CategoriasLifestyle

Autoestima – Como melhorar nas férias

Autoestima nas Férias

Por Danielle Lacerda

Você se sente bem com seu corpo?

Você já deixou de usar uma determinada roupa porque estava sentindo bem com seu corpo? Ou deixou de usar um biquíni para colocar um maiô para esconder suas gordurinhas, para evitar o que as pessoas podem pensar ou falar de como você está vestindo? Se eu te dizer que isso e uma grande falta de confiança até mesmo de uma baixa autoestima. Neste artigo vamos falar sobre isso e algumas dicas que você pode está fazendo em suas férias.

Falando sobre Autoestima

Se dividirmos a palavra autoestima em duas invertendo a ordem, podemos dizer que autoestima é estima por si próprio.

Ou seja, refere-se ao quanto a pessoa gosta de si própria. Uma pessoa com autoestima elevada é feliz consigo mesma, do jeito que é, com suas qualidades e defeitos.

Por isso quanto mais você se amar é não ligar para opinião alheia e melhor para você mesma! 

Aqui na Fine Grey não só trabalhamos com produtos que emagrecem, trabalhamos também com sua melhor versão fazer você se sentir bem,  fazer descobrir a grande mulher que está aí dentro.

Dicas para as férias

  • Cuide do corpo, mas aceitando suas imperfeições

Uma das principais causas da baixa autoestima é a insatisfação com o próprio corpo. Cuidar do corpo seguindo uma alimentação adequada, praticando exercícios é algo que podemos fazer para melhorar o físico. Estar em boa forma é garantia de aumento na autoestima. Sabemos o quanto as férias queremos aproveitar o máximo, mas sempre e bom lembrar que se você está no momento que precisa perder peso não e bom exagerar.

Por outro lado, o que não for possível mudar precisamos aceitar.

  • Pare de se comparar aos outros

Não e só porque você viu uma mulher na praia ou na piscina que você precisa se sentir vergonha por não está altura dela. Uma outra causa da baixa autoestima é ficar olhando para os outros e pensando “Fulano tem tal coisa que não tenho”, “Fulana é mais bonita que eu”, “Eu nunca vou ser como ela”. É claro que você não vai! Você é você e ela é ela.

Em vez de querer ser uma outra pessoa que você não é, o melhor é desenvolver a sua própria autenticidade. O que você traz de diferente. Isso significa ser você mesmo cada vez mais. Colocar a sua personalidade pra fora. Isso vai trazer mais segurança e aumentar sua autoestima. 

  • Parar de aceitar direcionamentos sobre como seu corpo deve ser.

Não deixe que outras pessoas fazem questionamentos do seu corpo, não se sinta diminuída por conta disso. Aprenda se ousar coloque uma roupa ou biquíni que destaca suas curvas. Portanto cabe a nós, a partir dessa valiosa informação, filtrar, rebater qualquer tipo de comentário, crítica ou opinião que nos diga como a gente deveria ser. 

Aceitar o corpo é passar por um processo de emagrecimento e  lento e que exige  autoconhecimento . Mas não desanime por isso. O resultado desse processo será uma vida leve, com sentido, autêntica e com muito amor próprio. Permita-se! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *