CategoriasAlimentos Saudáveis

ÓLEO DE SEMENTE DE UVA

O óleo de semente de uva é extraído a partir da semente do fruto da videira uma planta originária da Ásia que é cultivada em regiões de clima temperado. Possui um elevado teor de vitamina E e ômega 6 podendo ser utilizado para várias finalidades.

Por ter propriedades umectantes e uma grande capacidade de penetração na pele o óleo de semente de uva mantém a mesma bem hidratada, tonificada, revitalizada, prevenindo a sua descamação e o seu ressecamento, deixando a pele macia e aveludada. Além disso, por ser rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que atua na pele, também previne a formação de rugas, estrias, celulites e o envelhecimento precoce.

Ele estimula a produção de colágeno melhorando a elasticidade da pele, possui também propriedades regeneradoras e cicatrizantes. O óleo de semente de uva também é excelente para se usar nos cabelos visto que é um potente hidratante para os mesmos, ajudando a evitar a queda excessiva, as pontas duplas e os fios frágeis, quebradiços e ressecados. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo para deixá-los mais fortes e brilhantes. Além disso, ele também ajuda a reduzir a caspa e manter o couro cabeludo hidratado.

Por ser um óleo leve não deixa os fios pesados e nem oleosos sendo absorvido rapidamente pelos fios, suavizando as cutículas dos cabelos secos pois retém a umidade.

O óleo de semente de uva também é muito bom para a saúde. Por ser rico em gorduras insaturadas ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, equilibra a flora intestinal e reduz a inflamação no organismo fazendo com que você perca peso naturalmente, previne a hipertensão, fortalece o sistema imunológico, sendo um ótimo aliado nas dietas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *