CategoriasAlimentos Saudáveis

ÓLEO DE CÁRTAMO

Muitas pessoas já conhecem os benefícios do uso do óleo de cártamo, principalmente aquelas que fazem atividade física e procuram perder gordura localizada. Extraído das sementes da planta cártamo (Carthamus tinctorius), é frequentemente utilizado na alimentação por ser rico em ômega 6 e ômega 9.

Benefícios do óleo de cártamo

O óleo de cártamo posterga o esvaziamento gástrico, auxiliando na promoção da saciedade, diminuindo a vontade de comer excessivamente e ajudando na perda de peso. Contribui para o aumento da queima de gordura que será estimulada pelo ômega 6 porém, só acontecerá de forma eficaz se o consumo do óleo estiver associado à prática de atividade física pois assim, a gordura será utilizada como forma de energia.

Auxilia na proteção contra o câncer de próstata, diabetes tipo 2 (reduz os níveis de açúcar no sangue em jejum), formação de placas de gordura nas artérias e na prevenção da osteoporose.

Ajuda a reduzir os níveis de triglicérides sanguíneos, reduzir o colesterol ruim (LDL) de 12% a 20% e aumentar o bom (HDL).

Possui vitamina E fazendo com que ele tenha forte ação antioxidante natural, retardando o envelhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *